[Questão] ITIL V3 – Operação e Serviço

(FCC – 2014 – SABESP – Técnico em Gestão)
 

Este estágio da ITIL v3 “coordena e desempenha as atividades e os processos requeridos para entregar e gerenciar serviços em níveis acordados para usuários de negócio e clientes. Também gerencia a tecnologia que é usada para entregar e dar suporte a serviços. Inclui os seguintes processos: gerenciamento de evento, gerenciamento de incidente, cumprimento de requisição, gerenciamento de problema e gerenciamento de acesso. Inclui as seguintes funções: central de serviço, gerenciamento técnico, gerenciamento de operações de TI e gerenciamento de aplicativo.”

 

O estágio descrito acima refere-se a

 

a) SO – Service Operation (Operação de Serviço).

b) CSI – Continual Service Improvement (Melhoria Contínua de Serviço).

c) ST – Service Transition (Transição de Serviço).

d) SS – Service Strategy (Estratégia de Serviço).

e) SD – Service Design (Desenho de Serviço).

Mapa Mental (Integrante do ebook Tecnologia da Informação – ITIL v3)

Mapa Mental - ITIL - Operação e Serviço - Conceitos

Mapa Mental – ITIL – Operação e Serviço – Conceitos


Mapa Mental - ITIL - Operação e Serviço - Processos

Mapa Mental – ITIL – Operação e Serviço – Processos

Resposta: letra A

Veja esses também

terezinhanr

Website:

    Deixe uma resposta

    Please rate*

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *